domingo, 21 de fevereiro de 2010

MEMORIAL DE FRANCISCA

Desde o momento em que nascemos começamos a nos expressar atrvés da linguagem, seja atrevés do choro, do olhar, até mesmo ao mamar, sendo assim a linguagem é o ponto de partida para convivermos em sociedade. Dessa forma desde o momento em que vim ao mundo a linguagem faz parte da minha vida.
Meu nome é Francisca Vieira dos Santos, nasci no dia 04/06/1985, num povoado pertencente a Monte Santo-Ba, começei a estudar um pouco tarde com 07 anos de idade, mas graças a Deus meus pais sempre me insetivaram a estudar e isso foi muito importante na minha trajetória escolar.

Quando começei a estudar percebi que a professora sempre tinha uma musiquinha para cantarmos quando chegavamos na escola, saudando os coleguinhas, agradecendo por estarmos ali, e desejando um bom dia a todos. Qaundo chegava uma visita na escola também tíamos uma múscia para cantar e até mesmo quando iamos para casa cantavamos, nota-se neste contexto que, há expressão da linguagem musical e até mesmo da dança, pois existia coreografias.

Na minha adolescência a fese escolar também foi muito boa, pois, a escola promovia mostras culturais, onde nós alunos socializavamos conhecimento com alunos de outras turmas e até mesmo de outras escolas, então essa forma de interagir era importante, pois aprendiamos outras formas de linguagem atrevés das peças teatrais, danças, músicas, quadros de pintores, ou seja, existia outras fomas de linguagens além da oral, aprendemos a ler outros signos.

A linguagem em nossa vida cotidiana está expressa de diversas formas, seja numa pintura, escultura, numa música, numa peça teatral e cada indivíduo interpreta essas expressões e traz um significado para si. sendo assim ninguém vive sem linguagem.

Um comentário:

  1. Bacana o seu memorial!!

    Mas, para ficar ainda melhor faz-se necessário que você reedite o seu texto corrigindo os erros de digitação, afinal a sua produção está na rede mundial de computadores. Vamos fazer bonito!!

    Saudações,

    Mácio

    ResponderExcluir